Enquanto o mercado blockchain fica por dentro dos rumores sobre o possível retorno da exchange de criptomoedas FTX, Brett Harrison, ex-presidente da filial americana da empresa falida, decidiu lançar uma plataforma de negociação cripto e futuros chamada Architect Financial Technologies Inc.
O novo empreendimento de Harrison foi criado com o intuito de atender às exchanges e entidades comerciais, como CME Group, Coinbase Global Inc. e até mesmo a plataforma descentralizada Uniswap.
A Architect Financial Technologies oferecerá serviços de compensação para negociações de futuros em colaboração com o StoneX Group Inc. e a Wedbush Financial Services LLC.
Além disso, a plataforma planeja permitir negociações de balcão (OTC) usando vários criadores de mercado de criptomoedas, como Wintermute e Galaxy Digital, além de oferecer ferramentas avançadas de análise técnica e gráficos detalhados para ajudar os traders a tomar decisões mais informadas.
A segurança e a confiança são fundamentais na construção de uma plataforma de negociação, disse Harrison.
“Conforme projetamos o Architect, criamos recursos de segurança para garantir que os clientes permaneçam no controle de informações privadas, como carteiras, chaves e informações de contas”, acrescentou o empresário.
Segundo ex-presidente da FTX US, o novo empreendimento irá revolucionar o mercado de criptomoedas, oferecendo aos traders uma plataforma mais eficiente e confiável para negociações de futuros.
É válido destacar que a nova plataforma não administrará nem negociará fundos para clientes. Sua função principal será conectar usuários a sistemas em mercados de criptomoedas e futuros usando seu software.
No final de 2022, Harrison iniciou a criação de sua startup e, para isso, levantou US$5 milhões com a ajuda de investidores renomados, como Coinbase e Circle Ventures.