A Bitget, uma exchange de criptomoedas, vai sair do mercado de Hong Kong, território autônomo no sudeste da China, no dia 13 de dezembro de 2023. A empresa não obteve a licença de Plataforma de Negociação de Ativos Virtuais (VATP) necessária para operar na região.
A plataforma cripto anunciou a decisão em um comunicado à imprensa, dizendo que a escolha foi feita devido a considerações comerciais e relacionadas ao mercado.
“É com pesar que informamos que, devido a considerações comerciais e relacionadas ao mercado, decidimos não solicitar uma licença de Plataforma de Negociação de Ativos Virtuais (VATP) em Hong Kong. Devido a esta decisão, o site BitgetX (www.BitgetX.hk) cessará suas operações a partir de 13 de dezembro de 2023”.
A empresa observou que, sem a licença, não poderia oferecer serviços relacionados a criptomoedas e finanças na jurisdição. Sendo assim, a Bitget pediu aos usuários que retirem seus ativos da plataforma antes de 13 de dezembro. Após esse prazo, os fundos não retirados serão perdidos. Além disso, os usuários não poderão negociar a partir de hoje (14) e a empresa não aceitará novos investidores.
“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e desafio que esta decisão possa causar. Nossa prioridade máxima é garantir um encerramento suave e ordenado para todos os usuários. Nossa equipe de suporte ao cliente pode ajudar com quaisquer perguntas ou preocupações relacionadas ao fechamento e transferência de ativos.” — Bitget para a imprensa.