A exchange de criptomoedas EDX Markets (EDXM), com respaldo de líderes de mercado como Citadel Securities, Fidelity Investments, Charles Schwab e Paradigm, anunciou a exclusão do Bitcoin Cash (BCH) de sua plataforma.
Jeanine Hightower-Sellitto, CSO da EDXM, explicou a situação em uma declaração à Digital Asset, afirmando que a exchange não oferece mais suporte ao Bitcoin Cash. Porém, ao ser questionada sobre os motivos e o momento dessa decisão, a CSO da empresapreferiu não dar uma resposta detalhada, mencionando regulamentações relacionadas às ofertas de criptos na plataforma.
Vale lembrar que, quando a EDXM foi lançada em agosto, ela optou por listar apenas algumas criptomoedas devido a questões regulatórias. Na época, a plataforma anunciou que ofereceria serviços de negociação apenas para bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC), desde que essas moedas não fossem consideradas títulos pela SEC.
Com a decisão de encerrar o suporte ao Bitcoin Cash, agora somente três criptomoedas permanecem entre as suportadas pela EDXM.