A exchange de criptomoedas Kraken chamou a atenção no mês passado por ter tido problemas com a SEC dos Estados Unidos. Em meio ao escrutínio da agência federal sobre o mercado cripto, a plataforma de negociação de bitcoin (BTC) e altcoins precisou parar de oferecer seu serviço de staking de Ethereum (ETH) para os clientes dos EUA.
No entanto, agora ela dá uma boa notícia para seus usuários. Segundo a empresa de criptomoedas, ela está caminhando na direção de lançar um banco digital. O diretor jurídico da exchange, Marco Santori, afirmou em um podcast que o Kraken Bank está próximo de ser lançado.
Embora a exchange tenha mencionado em seu site que estava planejando a estreia do banco em 2022, esses planos foram prejudicados pelo mercado em baixa do ano passado. Durante o podcast, Santori recusou-se a comentar o acordo com a SEC dos EUA, mas afirmou que o staking não é uma parte tão grande da receita da Kraken.
Mesmo com toda a pressão da SEC, a Kraken afirmou que os primeiros serviços serão prestados aos clientes da exchange cripto nos Estados Unidos. O lançamento do Kraken Bank é uma novidade interessante no mundo das criptomoedas, já que a plataforma está se expandindo para o setor bancário.
Apesar de a Kraken ter enfrentado problemas recentemente, a empresa parece estar se recuperando rapidamente e continua a crescer em popularidade entre os usuários de criptomoedas. Para exemplificar, a Kraken se mantém como a terceira maior exchange da indústria blockchain em volume no CoinMarketCap, mostrando que os passos da comissão dos EUA não tiraram a credibilidade da plataforma cripto.