BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Exchange de criptomoedas KuCoin é processada por vender títulos

Exchange de criptomoedas KuCoin é processado por vender títulos

Na última quinta-feira (9), o escritório da procuradora-geral de Nova York entrou com uma ação contra a exchange de criptomoedas KuCoin. De acordo com o regulador, a empresa cripto comercializou títulos e commodities não registrados. Isso ocorre porque a plataforma cripto não se registrou como corretora de valores mobiliários e commodities, o que é considerado um crime.

Embora a KuCoin não esteja oficialmente registrada em Nova York, o escritório da procuradora-geral Letitia James conseguiu comprar e vender criptomoedas na plataforma enquanto residia no estado. Sendo assim, a empresa de negociação cripto terá o acesso ao seu site bloqueado por lá até que se ajuste à lei.

Além disso, a acusação alega que o produto nativo de empréstimos e staking da Kucoin também é uma oferta de security não registrada. Nesse sentido, a exchange cripto se torna mais uma das empresas da indústria blockchain perseguida pelas autoridades centralizadas.

A perseguição contra as plataformas de criptomoedas

Kraken e Binance também sofrem perseguições nos Estados Unidos. Enquanto a primeira precisou paralisar o serviço de staking que oferecia aos seus clientes americanos, a segunda é acusada pela SEC de negociar valores mobiliários não registrados.

No final de fevereiro, James também apresentou uma queixa contra a exchange cripto CoinEx, alegando que a empresa violou as leis locais.

Segundo a denúncia, a plataforma cripto não se registrou no estado, o que a colocou em desacordo com a Lei Martin, uma lei antifraude de Nova York que autoriza o procurador-geral a tomar medidas contra players fraudulentos.

Voltando para a Kucoin, em 2012, as autoridades coreanas acusaram a exchange de criptomoedas de se envolver em “atividades comerciais ilegais”. No final do mesmo ano, o Banco Central Holandês alegou que a empresa estava operando sem uma licença válida.

Embora os reguladores sempre tenham prestado atenção no mercado cripto, eles intensificaram essas ações após a queda da FTX em novembro de 2022. Os grandes colapsos do ano passado mostraram a incompetência em fazer o que se propõe, que é proteger os investidores. Sem dúvida, fazer essas pressões negativas sem grandes entendimentos da indústria pode causar mais problemas do que soluções.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas