A exchange de criptomoedas OKX, uma das maiores do mercado cripto, paralisou suas funcionalidades.
De acordo com a postagem da plataforma de negociação de bitcoin (BTC) e altcoins, houve um erro de conexão intermitente com seu provedor em nuvem que afetou a experiência do usuário.
Na madrugada deste domingo (18), horário de Brasília, a exchange cripto declarou que sua equipe de desenvolvimento estava trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.
Além disso, a empresa fez questão de informar que os fundos de seus clientes estavam salvos.
“@alibaba_cloud ainda está consertando a falha do equipamento HK Zone C. Nossa equipe de desenvolvimento entrou em contato com eles e pediu que corrigissem o problema o mais rápido possível. Estamos prontos para retomar uma vez que @alibaba_cloud resolva sua anomalia. Todos os fundos estão seguros. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.
Algumas horas após o tweet acima, a OKX informou que o serviço em nuvem estava começando a ser retomado.
Nesse sentido, a equipe da exchange de criptomoedas informou que iria começar o processo de pré-abertura para permitir que os usuários cancelem, façam pedidos pós-venda e/ou gerenciem margens.
A revolta dos clientes
Enquanto o problema é resolvido, alguns clientes da plataforma cripto foram ao Twitter fazer reclamações.
O @Shobi83045 argumentou impaciente “perdemos as oportunidades de negociação que estavam lá para nós desde de manhã, quanto mais perdas teremos que suportar?”
Outros clientes da OKX que conseguiram acessar a plataforma durante esse caos informaram que seus fundos desapareceram e outros que os saldos estavam menores do que o que tinham antes do ocorrido.
Até o momento da escrita do artigo, a OKX não havia feito um novo anúncio informando que os serviços estavam 100% funcionais.
Como o token da OKX reagiu?
Apesar do caos envolvendo a exchange cripto, o OKB continua sendo negociado em alta e conta com um crescimento de 4.29% nas últimas 24 horas.
Conforme noticiado pelo Bolha Crypto, Elon Musk começou a seguir a OKX no Twitter e isso ajudou a impulsionar o preço do token da plataforma cripto.
O CEO da Tesla passar a seguir a OKX chamou a atenção, pois, até então, ele não seguia nenhuma empresa de criptomoedas na rede social de microblog.