BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Fatores que podem impactar o mercado de criptomoedas em setembro

Fatores que podem impactar o mercado de criptomoedas em setembro

Setembro começou e este mês tem sido descrito como o pior para o bitcoin (BTC) em termos de capitalização de mercado. Isso porque historicamente a criptomoeda primária sofre correções acentuadas nesse período.

No entanto, essa não promete ser a única aventura para o investidor de criptomoedas. Afinal, mais eventos devem acontecer e eles podem trazer algum impacto na capitalização dos ativos blockchain.

Entre as questões mais urgentes para o mercado de criptomoedas está a perspectiva de aprovação do ETF Bitcoin à vista, algo que é considerado um catalisador para uma nova onda de atividade e crescimento na indústria.

A recente vitória da Grayscale no tribunal contra a SEC trouxe otimismo e agora, segundo analistas do JPMorgan, a SEC pode se sentir pressionada a aprovar de vez o ETF Bitcoin Spot. Segundo os especialistas da Bloomberg, as chances de aprovação em 2023 são de 75%.

É válido destacar que setembro pode não ser o mês em que veremos uma decisão sobre esse ETF, sendo que a data mais próxima fica para meados de outubro. Contudo, se alguma notícia sair mostrando algum sinal de indicação de aprovação ou negação neste mês, podemos esperar um impacto no preço do BTC.

Ainda na indústria blockchain, temos a exchange descentralizada dYdX prestes a fazer uma atualização importante, com o lançamento da V4 em sua rede de aplicativos Cosmos. Esse é um passo importante em direção a uma maior descentralização. Além disso, o fato de a proposta para usar o token DYDX como ativo nativo ter sido aprovada pode trazer algum otimismo para a altcoin.

Índice de Preços ao Consumidor e FOMC

Não podemos deixar de comentar sobre o país onde nomes relevantes como Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, fizeram com que muito capital saísse deste mercado. Um dos fatores que contribuíram para isso foram os índices, como o IPC, que terá seu relatório divulgado em 13 de setembro. Ele terá o papel de revelar as tendências inflacionárias da economia dos EUA após um susto em julho.

Os comentários do Fed indicam otimismo. No entanto, as recentes afirmações de Powell relembram a volatilidade e imprevisibilidade dos indicadores econômicos. Se o IPC voltar a apresentar sinais preocupantes de inflação, o Federal Reserve poderá começar a preparar o terreno para uma possível alta nas taxas em 2023.

Além disso, temos o FOMC no dia 20 de setembro. Esta reunião segue os dados do IPC e do PCE, e cada palavra de Powell será analisada em busca de indícios sobre a estratégia futura do Fed.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas