Sean Lennon, filho do lendário músico dos Beatles, John Lennon, surpreendeu a todos com uma declaração entusiasmada sobre o Bitcoin (BTC). Em resposta a um post de sátira da apresentadora Stacy Herbert, que apresentava o USD como um sistema antigo, usando a imagem do presidente americano Biden, e o BTC como o novo sistema, usando a imagem do presidente Bukele de El Salvador, Lennon afirmou que apenas a criptomoeda primária pode nos salvar agora.
Lennon e Bitcoin
Lennon é um entusiasta e maximalista do Bitcoin há algum tempo. Em suas declarações anteriores, ele demonstrou uma visão muito semelhante à de Michael Saylor, que é conhecido por sua visão extremamente positiva do BTC e das perspectivas da nova economia digital.
A história do cantor com o Bitcoin começou em meados de 2013, quando ele começou a se interessar pelo blockchain e pelas criptomoedas em geral. Nesse sentido, ele viu na invenção de Satoshi Nakamoto não só uma oportunidade de investimento, mas também uma forma de apoiar a tecnologia e sua visão de um mundo mais descentralizado.
No mesmo ano, o músico comprou seus primeiros Bitcoins, quando o preço da criptomoeda estava em torno de US$100. Já em 2018, ele lançou uma plataforma de música baseada em blockchain chamada “Mycelium Music”, que permite que artistas independentes vendam seus conteúdos diretamente para os fãs, sem a necessidade de intermediários.
Enquanto isso, o bitcoin continua acima da marca de US$28.000, compensando as perdas de cotação dos últimos nove meses. Além disso, conta com um aumento de 27,17% na última semana e ostenta um crescimento de 67,2% desde o início de 2023.
O domínio do BTC também está em um pico local, atualmente em 47,72%. Esse nível é importante, pois representa uma resistência significativa que o indicador não conseguiu romper desde a primavera de 2021. Afinal, a última vez que o domínio do Bitcoin superou essa resistência foi em julho de 2018.