FTX Debtors e FTX Digital Markets anunciaram nesta terça-feira (19) que chegaram a um acordo para unir forças na recuperação dos fundos perdidos para investidores da FTX.com.
O cerne do acordo está na colaboração. Ambas as partes concordam em trabalhar juntas para rastrear e recuperar ativos, eliminando o obstáculo de processos legais separados.
Através da criação de pools de ativos e reservas conjuntas, o acordo visa garantir uma distribuição justa e eficiente dos fundos recuperados para os clientes da FTX.
“O Acordo Global de Liquidação FTX reflete uma nova e mutuamente benéfica solução para os complexos problemas legais transfronteiriços provocados pela circunstância do colapso do grupo FTX. Ao trabalharmos juntos, podemos maximizar as chances de devolver o máximo de recursos possível aos clientes”, afirmou o comunicado.
Além da cooperação operacional, o acordo simplifica o processo de avaliação de ativos. Todas as reivindicações relacionadas a dinheiro ou ativos digitais (exceto NFTs) serão calculadas em dólares americanos, evitando a incerteza decorrente de flutuações pós-falência.