BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

FTX Japan pode permitir o saque de criptomoedas de seus clientes em breve

De acordo com o último relatório da  Bloomberg, a subsidiária japonesa da FTX está trabalhando para facilitar o saque de criptomoedas de seus clientes. Certamente, esse seria um caso raro de investidores recuperando seu dinheiro de uma exchange cripto em colapso.

No dia 8 de novembro de 2022, os investidores que tinham seu portfólio na FTX Japan tiveram uma triste notícia. Isso porque a plataforma de negociação de bitcoin (BTC) e altcoins suspendeu os saques pela primeira vez. Esse movimento foi realizado três dias antes da FTX declarar falência. 

Antes de focar nos saques de seus clientes, a empresa está trabalhando em uma auditoria de segurança, incorporando controles, reconciliações e revisões.

Apesar do colapso geral da FTX, os reguladores japoneses continuaram na busca de um roteiro e um cronograma para devolver os fundos dos consumidores o mais rápido possível. 

Logo após a conclusão do processo de verificação, os saldos dos clientes da FTX Japan seriam transferidos para a plataforma Liquid e os investidores poderiam retirar os seus fundos. 

O patrimônio 

A FTX Japan ainda detém uma quantia milionária em sua custódia, com US$46 milhões em moeda fiduciária e US$94,5 milhões em criptomoedas nas contas de seus clientes. 

Segundo a subsidiária japonesa, os valores de seus utilizadores mantidos na plataforma não deveriam fazer parte do patrimônio da exchange. Com base nesse pensamento, a unidade local retomará os serviços de saques para seus clientes.

Além disso, a exchange informou que sua equipe de gerenciamento está em contato constante com os reguladores e que as chaves privadas de todas as carteiras segregadas por ativos são mantidas offline e completamente sob o controle da equipe de operações do Japão.

De fato, esse sinal é de grande luz para os investidores cripto japoneses. No entanto, a exchange cumprir o prometido, será o verdadeiro alívio para seus clientes. Se suas falas foram fazias como as de Sam Bankman-Fried (SBF), esse dinheiro pode nunca mais ser visto.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas