Charles Hoskinson, fundador da Cardano, deu o que falar em uma transmissão ao vivo ao atacar a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), acusando-a de dar uma “carta branca” ao Bitcoin em relação à sua descentralização, deixando-o de fora da categoria de security.
Hoskinson explicou que a SEC, ao focar em poucas entidades, poderia comprometer a segurança do Bitcoin com um ataque de 51%, mas ironicamente o BTC é considerado descentralizado, enquanto a Cardano enfrenta questionamentos.
Chamando o tratamento da SEC ao Bitcoin de “piada absolutamente patética”, Hoskinson questionou as diferenças entre Bitcoin, Ethereum e Cardano, pedindo uma explicação simples, como se fosse para uma criança de cinco anos, e desafiou a SEC a mostrar as diferenças usando o “Teste Howey”.
Hoskinson acusou a SEC de desperdiçar milhões em uma “guerra pírrica” contra a indústria, prevendo que, apesar de perderem repetidamente nos tribunais, não haverá desculpas ou compensações.
Hoskinson, em sua crítica ao governo e reguladores “incompreensíveis”, elogiou legisladores libertários, sugerindo que aqueles desmantelando o governo são os únicos que melhoram a situação.
A SEC insiste que a Cardano é uma security em processos contra a Binance e outras exchanges, como a Kraken. A empresa por trás da ADA, a Input Output Global (IOG), refutou as alegações, destacando imprecisões e defendendo que a altcoin não é uma security sob as leis de valores mobiliários dos EUA.