Mais uma vez o co-fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, é assunto no mercado de criptomoedas. Dessa vez, ele decidiu atacar o escritor Nassim Taleb.
Sem nenhuma novidade, Hoskinson mostrou seu lado mais bruto chamando Taleb de pedaço de lixo humano.
Entenda o que aconteceu
A resposta do empresário americano veio como resultado do tweet que o autor de Cisne Negro fez explicando o motivo de ter recusado vários convites para o podcast de Lex Fridman entre 2019 e 2022.
De acordo com Taleb, Fridman usa o título de “Cientista de Pesquisa” no MIT para construir sua imagem na mídia. No entanto, ele aponta que esse pode ser apenas um status externo não pago que permite o acesso à biblioteca.
É importante destacar que o autor deixou bem claro que ele não estava declarando que era necessário estar filiado a uma instituição para produzir conhecimento.
O grande problema, na ótica dele, é utilizar o nome de uma faculdade para construir uma imagem, algo que Taleb enxerga como mesquinho.
“Enviar e-mail com o título “Nota rápida do MIT” quando o podcast não tem nada a ver com o MIT é muito fútil”.
Compartilhando a postagem do professor emérito de engenharia, o rosto por trás da Cardano declarou:
“Se você não entender por que Nassim Taleb é um pedaço de lixo humano arrogante, então esta thread o colocará em dia. Lex é uma das pessoas mais inteligentes, intelectualmente mais curiosas e humildes que eu já conheci. Taleb escreveu alguns livros que as pessoas fingem ter lido em festivais”.
A comunidade cripto se dividiu, enquanto uns apoiaram a postura de Hoskinson alegando que Taleb não precisava atacar Fridman por simples convites para os podcasts, outros não gostaram da postura do criador da ADA.
O perfil no Twitter @anonymousfreem2, por exemplo, enfatizou que por mais que Hoskinson estivesse certo, essa postura acabou sendo ruim para a Cardano. Afinal, Fridman pode cuidar de si mesmo e, de acordo com o utilizador do Twitter, ele fez isso de forma fabulosa.
O apresentador do podcast foi até a publicação de Taleb dizer que sentia muito e ainda desejou um feliz ano novo ao ex-trader expressando admiração por seu trabalho.