BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Fundador da Cardano (ADA) e CTO da Ripple comentam suposta vantagem dada ao Ethereum (ETH) pela SEC

Fundador da Cardano (ADA) e CTO da Ripple comentam suposta vantagem dada ao Ethereum (ETH) pela SEC

O CTO da Ripple, David Schwartz, e o fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, trocaram palavras a respeito do debate envolvendo a suposta vantagem dada ao Ethereum (ETH) pela SEC dos Estados Unidos. 

Hoskinson utilizou um AMA para expressar seu ponto de vista, afirmando: 

“É, sem dúvida, valioso receber esses e-mails de Hinman e outras comunicações, pois podem expor o processo de pensamento da SEC e, possivelmente, demonstrar uma aplicação desigual da lei. Isso é positivo. No entanto, não podemos presumir corrupção, apenas favorecimento”.

Hoskinson delineou ainda duas narrativas na comunidade cripto. Uma delas sugere que membros da equipe Ethereum poderiam ter usado suas conexões ou recursos financeiros para obter tratamento preferencial da SEC.

Contudo, um grupo de defensores do XRP argumenta que o ETH poderia ter conspirado ativamente contra a Ripple e seu ativo nativo, mas Hoskinson enfatizou a diferença: 

“São situações muito distintas. Uma coisa é usar relacionamentos para proteger seus próprios interesses. Outra é utilizar conexões em uma conspiração para prejudicar um concorrente”.

A resposta do CTO da Ripple

Em uma resposta David Schwartz declarou: 

“Eu diria que qualquer agente governamental que mostra favorecimento alinhado com seus interesses pessoais e os de seus amigos está envolvido em corrupção”.

Essa declaração marca a primeira vez que um executivo da Ripple rotula diretamente o caso “ETH Gate” como corrupção. Esta postura mais rígida contrasta com a abordagem anteriormente mais moderada adotada pelos executivos da Ripple. Antes de Schwartz, o CLO da Ripple, Stuart Alderoty, havia abordado o assunto, mas sem ser tão direto.

Alderoty declarou em agosto deste ano que o ex-funcionário da SEC, John Reed Stark, argumenta que deveria haver uma investigação sobre Hinman. 

“Isso vai além da Ripple, pode haver sérios conflitos de interesse por parte de um funcionário governamental. Uma investigação encerrará o assunto ou responsabilizará as pessoas”.

Em junho, após a divulgação pública dos e-mails de Hinman, Alderoty enfatizou a necessidade de investigar as influências nas decisões do advogado, supervisionar possíveis conflitos de interesse e analisar o respaldo dado pelo discurso da SEC.

A complexidade de “ETH Gate”

É de conhecimento público que William Hinman, ex-diretor da divisão de finanças corporativas da SEC, consultou os co-fundadores do Ethereum, Vitalik Buterin e Joseph Lubin, antes de seu discurso crítico. Nesse discurso, ele definiu tanto o ETH quanto o Bitcoin (BTC) como não sendo valores mobiliários, indo contra a orientação de outros altos funcionários da SEC.

Essas revelações ampliaram as especulações em torno das possíveis motivações financeiras de Hinman, principalmente considerando suas conexões com a empresa Simpson Thacher, membro ativo da Enterprise Ethereum Alliance (EEA). 

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas