Sem dúvida, duas personalidades polêmicas do mercado de criptomoedas são o fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, e o cientista da computação Craig Wright. Enquanto o primeiro chama a atenção por suas falas excêntricas, o segundo se define como o criador anônimo do Bitcoin (BTC) Satoshi Nakamoto.
E o que esperar quando essas duas figuras se encontram? Falas polêmicas em dobro. Wright deu uma entrevista ao podcast comandado por Alfie Whattam onde criticou o fundador da Cardano, alegando que Hoskinson está perpetuando uma fraude.
“O que ele fez além de bombear dinheiro e enganar as pessoas? O que ele realmente criou?”
Segundo o autoproclamado Satoshi Nakamoto, a Cardano é apenas mais uma cópia de uma moeda para colocar nas exchanges e bombeá-la. Na verdade, não faz nada.
Claro que Hoskinson respondeu às reivindicações de Wright. O empresário foi ao seu perfil no Twitter para deixar claro a sua indiferença ao australiano e disse que ninguém se importa, provavelmente, com a opinião dele.
Além disso, para dar mais destaque à sua indiferença, Hoskinson compartilhou um GIF popular do filme “O Fugitivo” de 1993, no qual o ator Tommy Lee Jones interpreta o icônico papel do Marechal Americano Samuel Gerard. No GIF, Jones levanta as mãos e diz “não me importo” de maneira frustrada e desdenhosa. O tweet logo se tornou popular entre a comunidade Cardano, com muitos usuários apoiando Hoskinson e direcionando críticas a Wright.
“Então, o que realmente me incomodou é isso. O entrevistador faz uma pergunta, aquele cara responde… golpe. Por que o entrevistador não vem com contra-argumentos factuais … todos os deixam vomitar e seguir em frente sem uma conversa real”.