A Cardano (ADA) tem sido uma das altcoins que mais tem sofrido com a queda do mercado de criptomoedas. A concorrente do Ethereum conta com uma correção de 7% no acumulado da última semana e é negociada a US$0.26 no momento da escrita do artigo. No entanto, quem está sempre em alta na indústria blockchain é o seu fundador, Charles Hoskinson.
Além das polêmicas que Hoskinson acumula com a comunidade do Bitcoin (BTC) e do XRP, ele se envolve em assuntos fora desse mercado que sempre atraem curiosos. Por exemplo, o empresário é um dos investidores da Colossal Biosciences, instituição que busca trazer espécies extintas de volta à vida.
Dentre os animais que a Colossal Biosciences pretende tirar da extinção, estão o mamute lanoso, o tigre da Tasmânia e a ave dodô. Mas não é apenas isso. Hoskinson agora se envolveu em parceria com o Projeto Galileo, uma expedição liderada pelo professor Avi Loeb, da Universidade de Harvard.
O grande intuito desta colaboração é oferecer ajuda para encontrar um “meteoro de origem interestelar” que caiu na Terra em 2014. Para isso, o rosto por trás da Cardano investiu US$1.5 milhão no projeto e, atualmente, está na costa de Papua Nova Guiné, no Oceano Pacífico, com a equipe de pesquisadores em busca do objeto.
Segundo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, a origem do meteoro já foi verificada em 2019 e agora a busca está sendo liderada pelo Projeto Galileo. Os cientistas envolvidos na expedição acreditam que a peça pode ser um fragmento de um objeto voador não identificado e especulam sobre a existência de vida alienígena.
Através de suas atualizações no Twitter, Hoskinson compartilhou que ainda há muito chão a percorrer na busca pelo meteoro. Já o professor Loeb mantém um blog com atualizações sobre o andamento da expedição, e em uma das postagens mencionou a descoberta de um fio de manganês-platina com um padrão de abundância único que difere dos produtos comerciais comumente disponíveis.
Parece que mudar o mundo através da tecnologia blockchain da Cardano não é o único objetivo de Hoskinson.