O fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, informou durante uma sessão de AMA no YouTube, que havia assinado um acordo de confidencialidade com a Coindesk, um dos principais sites de notícias sobre criptomoedas. Sendo assim, ele não pode fornecer grandes informações sobre o seu processo de compra do portal cripto.
No entanto, Hoskinson acredita que a aquisição é improvável, mas ainda há espaço para negociação, pois o processo está em andamento. Além disso, ele desmentiu rumores sobre a aquisição da CNN e enfatizou que não tem interesse na mídia tradicional.
O entusiasmo de Hoskinson em relação a Coindesk faz parte de sua visão ampla de trazer mais inovação e integridade jornalística para a indústria cripto. Ele sugeriu a possibilidade de transformar notícias em tokens não fungíveis (NFTs), permitindo que as pessoas interajam com elas de maneira mais dinâmica e visual. O rosto por trás da Cardano argumentou que seria “muito legal” se as pessoas pudessem ver cada história separada como um objeto vivo.
O que houve com a Coindesk?
A Coindesk faz parte do conglomerado de empresas de criptomoedas liderado por Barry Silbert, a Digital Currency Group (DCG). Esse grupo está enfrentando problemas com duas de suas subsidiárias e uma delas é o portal de notícias cripto.
Em janeiro deste ano, poucas horas após a notícia de que a Genesis anunciar o planejamento de pedido de falência, a CoinDesk contratou consultores do Lazard Group para uma possível venda.
De acordo com o CEO do portal cripto, Kevin Worth, a empresa recebeu várias indicações de interesse nos últimos meses. A Lazard tem ajudado a CoinDesk a explorar várias opções para atrair capital de crescimento, que podem incluir uma venda parcial ou total.