BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Gemini prepara-se para cortar 10% de sua equipe: será o fim da exchange cripto?

Segundo uma fonte interna que preferiu não se identificar, a exchange de criptomoedas Gemini planeja demitir 10% de sua equipe. A decisão veio como resultado das pressões financeiras causadas pelo colapso do império de Sam Bankman-Fried (SBF), em novembro de 2022.

A queda das empresas de SBF afetou muitas companhias da indústria blockchain, incluindo a Genesis, que possui fortes ligações com a Gemini e teria sido um dos principais motivos para essa medida drástica.

Como parte da decisão, a exchange de criptomoedas teria implementado pelo menos três rodadas de demissões nos últimos oito meses. A mais recente, anunciada na segunda-feira, foi confirmada pelo próprio presidente da empresa, Cameron Winklevoss, através de uma mensagem enviada no Slack para os funcionários, chamados internamente de “Astronautas”.

“Era nossa esperança evitar novas reduções após este verão, no entanto, condições macroeconômicas negativas persistentes e fraudes sem precedentes perpetuadas por maus atores em nosso setor nos deixaram sem outra escolha a não ser revisar nossa perspectiva e reduzir ainda mais o número de funcionários”.

A exchange de criptomoedas e a Genesis Capital se uniram em fevereiro de 2021 para oferecer o Gemini Earn, um produto de empréstimo de criptomoeda de alto rendimento. A união entre as duas empresas era vista como evidência dos laços estreitos entre elas, no entanto, com a Genesis enfrentando dificuldades financeiras, esses laços estão sendo questionados.

É válido destacar que a Gemini ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas fontes dizem que a empresa tem buscado formas de reestruturar sua operação para se adequar à nova realidade econômica do mercado cripto.

Gemini não é a única a demitir no mercado de criptomoedas

A Gemini não é a única a demitir no mercado de criptomoedas. Para exemplificar, outras empresas prominentes, como Crypto.com, Blockchain.com e ConsenSys, também reduziram suas forças de trabalho para enfrentar o atual inverno cripto. Até mesmo a Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, precisou demitir colaboradores devido à crise econômica.

Em um comunicado publicado no blog da empresa, o CEO da plataforma cripto, Brian Armstrong, anunciou a demissão de 950 funcionários, argumentando que os eventos recentes no mercado exigem que a empresa seja mais eficiente operacionalmente para enfrentar as desacelerações na indústria e aproveitar as oportunidades que possam surgir.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas