A Genesis Global Trading decidiu fechar seus negócios de criptomoedas à vista nos Estados Unidos, com planos de suspender todas as operações até o final de setembro.
Na lista de empresas da Genesis Global, a plataforma de negociação à vista ocupava uma posição de destaque, permanecendo estável mesmo durante os desafios financeiros que levaram a firma de empréstimo de criptomoedas a pedir falência sob o Capítulo 11 em janeiro de 2023.
Contudo, a decisão de encerrar as operações de negociação à vista só afetará os negócios baseados nos EUA, mantendo seus serviços para clientes internacionais ativos. O motivo para tal decisão é atribuído à crescente incerteza regulatória nos Estados Unidos.
“Essa decisão foi tomada de forma voluntária e por razões estratégicas. Estamos empenhados em coordenar uma transição tranquila dos nossos serviços, trabalhando de perto com as autoridades regulatórias”, afirmou um porta-voz da Genesis.
Os usuários dos EUA poderiam se sentir preocupados com essa mudança. Em um primeiro momento, a Genesis planeja começar a descontinuar suas operações locais de criptomoedas à vista a partir de 18 de setembro. No entanto, os usuários têm até o dia 21 deste mês para finalizar todas as transações e liquidar suas contas. Depois de 30 de setembro, todas as contas restantes de usuários dos EUA serão encerradas definitivamente.