De acordo com o novo anúncio da Coinbase, a exchange cripto realizou uma parceria com o Google.
As duas empresas se juntaram para permitir que clientes selecionados pagassem por serviços em nuvem usando criptomoedas a partir do início de 2023.
“Hoje temos o prazer de anunciar que a Coinbase formou uma parceria estratégica web3 com o Google Cloud”, informa o anúncio.
Detalhes da parceria
Esse novo programa será um produto comercial da Coinbase. No entanto, com a cooperação feita com a multinacional americana, a exchange utilizará o Google Cloud para processar dados de blockchain.
Além disso, fará uso da sua rede de fibra óptica para melhorar seu alcance global.
Em princípio, os pagamentos de criptomoedas estarão disponíveis para empresas que trabalham no espaço web3 além de ter um número limitado de criptomoedas disponíveis.
“A Web3 é a próxima geração da internet que permitirá que as pessoas possuam propriedade digital em um ambiente aberto e descentralizado. Nos próximos anos, acreditamos que todas as empresas e desenvolvedores estarão desenvolvendo a Web3 — a ponto de a Web3 se tornar sinônimo da própria Internet”.
Já os desenvolvedores de blockchain poderão usar os conjuntos de dados públicos de criptografia BigQuery do Google.
Eles serão alimentados pelos nós de nuvem da Coinbase. O mesmo tem o intuito de agilizar o processo de construção de aplicativos descentralizados.
Olhando para o Google, ele terá acesso ao Coinbase Prime para seus serviços institucionais de criptomoedas, como custódia e relatórios.
“Estamos empolgados em fazer parceria com um líder do setor e esperamos que isso permita que desenvolvedores em todos os lugares criem ótimos produtos para o ecossistema web3”.