BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Governo das Bahamas ordenou que SBF hackeasse a FTX

As autoridades das Bahamas ordenaram que Sam Bankman-Fried (SBF), ex-CEO da FTX, transferisse milhões de dólares em criptomoedas da exchange falida para uma carteira controlada pela Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas. 

A informação foi divulgada através de um comunicado de imprensa da última quinta-feira (17). 

Segundo o regulador, no dia 12 de novembro os funcionários tomaram a ação de direcionar a transferência de todos os ativos digitais da FTX para uma carteira digital controlada pela Comissão para que a mesma pudesse fazer a custódia.

Nessa mesma data, o Bolha Crypto noticiou que a FTX foi atingida por hack de nove dígitos que resultou em uma perda de mais de US$600 milhões. 

Um documento da FTX de 12 de novembro argumentou que o governo das Bahamas havia obtido “acesso não autorizado” aos sistemas da FTX ao instruir que SBF transferisse os fundos. 

A carta mencionava que uma ação regulatória urgente era necessária para proteger os interesses de clientes e credores relacionados à FTX.

Logo após a transferência dos valores, os fundos foram trocados por Ethereum (ETH).

De acordo com a Blockchain Beosin, a autoridade das Bahamas detém cerca de US$330 milhões em ETH, tornando-a uma das maiores baleias da principal altcoin do mercado. 

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas