Apesar da recente correção no mercado, o XRP continua sendo a altcoin de maior destaque do top 10, com um aumento de 9% nos últimos sete dias. Para os detentores do token, essa perspectiva otimista pode estar apenas começando. Isso porque padrões interessantes foram identificados em seu gráfico de preços.
Esses padrões são chamados de “head and shoulders” (H&S). Eles indicam que o preço do XRP pode estar subindo, principalmente porque houve uma quebra recente da marca de US$0.44 e um teste bem-sucedido acima desse valor. No momento da escrita deste artigo, a altcoin é trocada de mãos a US$ 0.46.
Embora esses indicadores já tenham seu próprio significado individualmente, é a convergência deles que chama a atenção. A combinação desses sinais indica um aumento no preço do XRP. No entanto, diante da incerteza atual do mercado e da disputa legal em curso entre a Ripple e a SEC, surpresas de ursos não devem ser descartadas.
É importante ressaltar que eventos semelhantes já foram observados, como em março, quando o mercado de criptomoedas também aguardava um veredicto no caso em processo desde o final de 2020. Naquela época, os investidores coreanos estavam entusiasmados, com as negociações de XRP nas principais exchanges criptos locais representando mais de 30% do volume total.
No entanto, a situação atual é diferente. Os volumes de negociação e a volatilidade do XRP diminuíram em comparação com o primeiro trimestre de 2023. Além disso, os ursos estão mais fortes do que os touros no mercado em geral. Portanto, talvez seja melhor focar na cobertura midiática em torno do token. Afinal, notícias significativas podem surgir e justificar um potencial aumento ou queda na capitalização da altcoin.