BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Grupo norte-coreano Lazarus pode estar por trás do hack da CoinEx

Grupo norte-coreano Lazarus pode estar por trás do hack da CoinEx

O time de hackers norte-coreano, Lazarus Group, está sendo acusado de ser o cérebro por trás do incidente de invasão da exchange de criptomoedas CoinEx. Essas alegações vêm à luz após a empresa SlowMist e o analista on-chain ZachXBT traçarem um paralelo entre este evento e casos prévios de hacking associados ao grupo.

O hack

A CoinEx deu o alarme em 12 de setembro de 2023, quando seu Sistema de Controle de Risco detectou retiradas anômalas de vários endereços de suas carteiras quentes. As investigações iniciais constataram operações não autorizadas que envolviam criptomoedas como Ethereum (ETH), Tron (TRON) e Polygon (MATIC). Embora inicialmente a magnitude do prejuízo tenha sido incerta, a SlowMist validou que o montante total de fundos roubados chegou a US$55,5 milhões.

Além disso, a CoinEx percebeu algumas incongruências com uma terceira série de endereços de wallet em diversos blockchains, que incluíam BSC, ARB, OP e XLM.

Para acalmar seus clientes, a empresa cripto afirmou que os fundos afetados são apenas uma pequena fração de seus ativos totais. A exchange assegurou aos investidores que seus ativos estão seguros e se comprometeu a reembolsar integralmente as vítimas do ocorrido. Como uma medida adicional de segurança, a empresa suspendeu temporariamente as operações de depósito e retirada até que uma revisão aprofundada seja executada.

O elo entre CoinEx e Lazarus

Durante a investigação da SlowMist, dois endereços de hackers foram descobertos, um na BNB Smart Chain e outro na Polygon, ambos identificados como Stakecom Exploiter. Esses dados indicam uma possível ligação entre o Alphapo Exploiter, o Stake Exploiter e o CoinEx Exploiter, com o rastro conduzindo ao Lazarus Group.

Na semana passada, a Stake, uma empresa australiana que oferece apostas esportivas, sofreu uma invasão, resultando em perdas de cerca de US$41,3 milhões. A conexão entre esta exploração e o roubo da CoinEx foi identificada por ZachXBT, destacando uma possível ligação entre os dois incidentes e sugerindo fortemente o envolvimento do grupo de hackers da Coreia do Norte.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas