A exchange de criptomoedas Gemini continua chamando atenção de forma negativa no mercado blockchain. Isso porque ela supostamente sofreu um ataque de violação de dados.
De acordo com a explanação do Cointelegraph, hackers tiveram acesso a mais de 5 milhões de linhas de informações de clientes da plataforma de negociação cripto.
Esses elementos seriam compatíveis com números de contas de usuários, endereços de e-mail e números de telefone parciais.
No entanto, o banco de dados vazados não teria informações mais pessoais, como nomes, endereços e processo de KYC.
Além disso, o Cointelegraph declarou que alguns e-mails foram repetidos no documento. Sendo assim, o número de clientes afetados pode ser menor que o total de 5.701,649 linhas.
Até o momento da escrita do artigo, a Gemini não se pronunciou sobre o assunto.
Gemini e seu trimestre cripto conturbado
Conforme observado nos últimos dias, a Gemini foi uma das exchanges criptos mais afetadas com o colapso da FTX.
Apesar de não ter precisado fechar as portas por conta da queda do império de SBF, a plataforma de criptomoedas teve que parar seu programa de dividendos.
A crise de liquidez que afetou a Genesis Capital, empresa que fornecia os rendimentos para o programa da Gemini, fez com que os clientes da exchange ficassem sem seus valores depositados no Earn.
“Estamos desapontados porque o SLA do programa Earn não será cumprido, mas estamos encorajados pelo compromisso da Genesis e de sua controladora Digital Currency Group em fazer tudo ao seu alcance para cumprir suas obrigações com os clientes no programa Earn”.
Com o intuito de resolver esse problema, Cameron Winklevoss, cofundador da plataforma cripto, anunciou o lançamento de uma página. A mesma trará transparência para o processo que irá encontrar uma solução para todos os usuários do Earn que precisam resgatar seus fundos.
Além disso, a Gemini formou um comitê de credores para tentar recuperar o dinheiro perdido dos clientes. A equipe da exchange também contratou o escritório de advocacia Kirkland & Ellis para ajudar a resolver o problema o mais rápido possível.