BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Hacker rouba 1.577 Ethereum, mas se atrapalha e fica com apenas 4 ETH

Stellar (XLM): grande expectativa se transforma em decepção

A stablecoin Raft (R) foi alvo de um hacker. Como resultado, o invasor conseguiu roubar 1.577 Ethereum (ETH) da plataforma. 

A conta oficial X da Raft emitiu um comunicado reconhecendo a potencial vulnerabilidade:

“Estamos cientes de uma possível vulnerabilidade de segurança. Atualmente, estamos investigando e forneceremos uma atualização o mais rápido possível. Como precaução, a emissão adicional de R foi interrompida. No entanto, os usuários existentes ainda podem resgatar suas posições e coletar seu colateral”.

Mas como invasões são comuns no mercado de criptomoedas, o que, de fato, chamou a atenção foi que o hacker “lavou” 18 ETH usando o Tornado Cash, um serviço de mixagem focado em privacidade. Só que nessa brincadeira, ele queimou 1.570 ETH e enviou os 7 ETH restantes para sua própria conta. 

Após descontar as taxas de transação, o hacker ficou com um total de 4 ETH. 

Esse acontecimento gerou inúmeros comentários irônicos no X, como o do @ChrisBlec:

“Hacker de 10 anos, preciso começar de algum lugar”.

Contudo, há quem pense diferente. 

“Isso é possivelmente alguma versão escandalosamente distorcida de um hack branco? Talvez eles avisaram o protocolo e foram ignorados…. ? Tipo, “Não vou cumprir, mas agora vocês sabem como o seu contrato é confuso, boa sorte explicando a todos para onde foi o dinheiro!”.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas