BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

HSBC lança serviço de custódia para ativos digitais

Taxas do Ethereum despencam 70% enquanto a autocustódia dispara

O HSBC Holdings, um dos maiores bancos do mundo, anunciou nesta quarta-feira (8) que lançará um serviço de custódia para ativos digitais em 2024. O serviço, que será oferecido em parceria com a Metaco, uma empresa de tecnologia pertencente à Ripple Labs, atenderá a clientes institucionais que buscam exposição a títulos tokenizados.

A custódia de ativos digitais é um serviço que consiste na guarda e gerenciamento de produtos como criptomoedas e tokens. O serviço é oferecido por instituições financeiras especializadas, que, em tese, possuem a infraestrutura e a expertise necessária para proteger os ativos de seus clientes.

O lançamento do serviço de custódia do HSBC é um passo importante para a adoção de ativos digitais por parte de empresas tradicionais. Isso porque o banco é um dos principais players do setor, e sua entrada nesse mercado pode ajudar a impulsionar a confiança de outros bancos em relação a essa tecnologia.

O anúncio do HSBC vem na esteira de outros movimentos de instituições financeiras tradicionais no mercado de ativos digitais. 

Em agosto, o JPMorgan, o maior banco dos Estados Unidos, implementou sua primeira liquidação de garantias para clientes usando blockchain. Já em setembro, a Euroclear, uma das maiores infraestruturas de mercado do mundo, lançou uma plataforma para emitir títulos tradicionais via blockchain.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas