NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

Interesse global pelo XRP despenca

Interesse global pelo XRP despenca

Sem dúvida, julho de 2023 foi um mês muito bom para o XRP. Afinal, foi nele que a Ripple finalmente teve sua vitória contra a SEC em um processo que vinha se arrastando desde o final de 2020.

A agência reguladora acusou a empresa de vender títulos não registrados através do XRP, o que foi descrito pela juíza Analisa Torres como algo falso. Como resultado dessa decisão favorável, o preço da altcoin disparou mais de 70% em apenas 24 horas. Inclusive, durante alguns dias, ela conseguiu superar o BNB, criptomoeda da Binance, em capitalização de mercado.

Mas não foi apenas isso. O sucesso jurídico desencadeou uma onda de interesse no XRP, evidente na intensificação das pesquisas no Google Trends. De acordo com a métrica, o token atingiu seu pico de pesquisa na plataforma em 13 de julho.

Contudo, apesar do otimismo inicial, as tendências gerais de mercado mais adversas levaram a um retorno quase completo dos ganhos do XRP. Da mesma forma, a curiosidade em relação à Ripple, conforme indicado pelo Google Trends, começou a cair a partir de 14 de julho.

Isso se refletiu diretamente no preço do XRP. A altcoin chegou a ser negociada a US$0,90 logo após a vitória da Ripple. Mas agora, enquanto escrevo este artigo, o token é trocado de mãos a US$0,48.

Outro fator que pode explicar a queda do XRP foi o fato de ele ter sido massivamente vendido pelas exchanges de criptomoedas UpBit e OKX, segundo a Kaiko. Contudo, mesmo com isso, o CTO da Ripple, David Schwartz, acredita que o token pode substituir o dólar como moeda de reserva mundial, pois a altcoin não é controlada por ninguém.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas