BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

JPMorgan pode entrar no mercado de ETF de Bitcoin

JPMorgan pode entrar no mercado de ETF de Bitcoin

Segundo Nate Geraci, apresentador do podcast ETF Prime e cofundador do ETF Institute, o JPMorgan pode lançar um ETF de Bitcoin Spot, ou ainda, facilitar o investimento em BTC para seus clientes de gestão de patrimônio.

A afirmação de Geraci se baseia no histórico do banco, que, apesar de criticar os ETFs no início dos anos 2000, acabou se tornando um dos principais players do mercado anos depois. A postura do CEO Jamie Dimon, que chegou a pedir ao governo dos EUA para “acabar” com as criptomoedas, também pode ser vista como uma estratégia para entrar no mercado no momento certo.

O interesse do JPMorgan no bitcoin e nas demais criptomoedas vem crescendo, principalmente devido à demanda entre investidores institucionais e family offices. Para exemplificar, o banco já possui sua própria moeda digital, a JPM Coin, utilizada para a liquidação de transações, e está explorando aplicações como pagamentos programados e transações interbancárias.

Um eventual lançamento de ETF de Bitcoin Spot pelo JPMorgan poderia seguir o caminho de grandes players como BlackRock e Fidelity, cujos anúncios tiveram impacto positivo no mercado de criptomoedas.

Imagem destacada: CBN

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas