Justin Sun, fundador da Tron (TRX), transferiu uma quantia de 2.200 ETH, equivalente a aproximadamente US$4,6 milhões, para as exchanges de criptomoedas Binance e Huobi, levantando suspeitas entre os observadores do mercado. Este movimento vem logo após surgirem rumores sobre a prisão do empresário em Hong Kong.
Embora Sun tenha descartado rapidamente esses boatos com um tweet afirmando “4”, que significa “Ignore FUD, notícias falsas, ataques etc.”, a apreensão da comunidade persistiu, levando a uma volatilidade significativa do TRX.
Os rumores de prisão e a transferência de fundos de Sun levantaram questões sobre se os dois eventos estão conectados. Embora o motivo exato da transferência do executivo permaneça incerto, pode estar ligado à especulação em andamento em torno de questões legais.
Nesse sentido, é preciso lembrar ao leitor que Sun e suas empresas afiliadas foram acusados pela SEC de realizarem vendas não registradas de títulos através das altcoins TRX e BitTorrent (BTT). Além disso, a agência federal acusou o empresário de manipulação fraudulenta do mercado secundário da Tron através de extensa negociação de lavagem e ainda pagar celebridades para promover suas criptomoedas sem divulgar sua remuneração.
Ademais, com base em informações extraídas de registros judiciais, foi constatado que o Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Distrito Sul de Nova York emitiu uma intimação civil para o endereço de Sun em Cingapura. Conforme especificado no documento, o destinatário teria 21 dias para responder à solicitação, a qual deveria ser entregue ao autor ou ao seu representante legal.