A Shibarium, layer 2 da Shiba Inu (SHIB), ganhou um concorrente, o ShibChain. Essa nova solução de escalabilidade é construída na estrutura Chain Development Kit (CDK) da Polygon.
De acordo com as postagens do ShibChain, a rede recém-lançada utilizará o token nativo da Shiba Inu para suas taxas de gas. Esta é uma mudança importante em relação ao Shibarium, que usa Bone ShibaSwap (BONE) para esse fim.
Além disso, com a rede ShibChain, os membros do ShibArmy podem gastar seu token Shiba Inu em jogos, tokens não fungíveis (NFTs) e finanças descentralizadas (DeFi).
A rede vê isso como uma forma de trazer mais utilidade ao ecossistema SHIB. Para cada transação realizada no novo protocolo, serão cobrados apenas 300 SHIB, o que vale aproximadamente US$0,03. ShibChain afirma que essas transferências serão realizadas a 2.000 transações por segundo (TPS).
É válido destacar que o Polygon CDK vem ganhando atenção devido à sua tecnologia avançada para desenvolvedores.
Há algumas semanas, o gigante do e-commerce indiano Flipkart, por exemplo, sugeriu planos de integrar a layer 2 implantada por Polygon CDK para impulsionar seu programa de fidelidade Web3.0, apelidado de FireDrops.
Diante dessa visão de crescimento, a Polygon anunciou sua decisão de interromper as contribuições para a estrutura Edge, também conhecida como Supernets, para concentrar sua atenção em seu CDK.
A Polygon atribuiu a mudança às necessidades em evolução do cenário da tecnologia blockchain.