Outro nome importante do mercado de criptomoedas foi encontrado morto. Dessa vez foi Tiantian Kullander, co-fundador da Amber Group. Kullander faleceu aos 30 anos de forma inesperada enquanto dormia.
Sem dúvidas, a Amber Group foi uma das empresas mais afetadas com o mercado de ursos de 2022. Só para exemplificar, ela precisou demitir cerca de 10% de sua força de trabalho e deixou de ter o posto de uma avaliação de US$3 bilhões.
“Atualmente, estamos reduzindo cargos de menor prioridade, dadas as condições do mercado, e aumentando o número de funcionários em cargos de maior prioridade”, disse Kullander em setembro de 2022.
Além disso, a empresa declarou que era uma participante comercial ativa da exchange cripto falida FTX. Contudo, a mesma disse que a exposição à plataforma de negociação colapsada era menor que 10% de seu capital, não afetando a liquidez da empresa.
A morte de Kullander
As investigações sobre o falecimento de Kullander continuam. Sendo assim, não se sabe se ele tem alguma ligação com os eventos recentes da indústria blockchain.
Para mais, não se tem conhecimento do local da morte e muito menos se Kullander sofria de alguma doença.
O empresário contava com uma grande bagagem. Afinal, já trabalhou em locais importantes, como Morgan Stanley e Goldman Sachs.
Sentindo a grande perda, colegas do executivo se pronunciaram sobre o acontecimento.
“Perdi um amigo querido que mudou minha vida, entre muitas outras, de maneiras que ele não imaginava”, disse Annabelle Huang, sócia-gerente do Amber Group.
De acordo com a equipe da empresa, Kullander era um líder respeitado, marido dedicado, um pai amoroso e um amigo feroz.
“Sua morte é uma tragédia, e nossos pensamentos e orações estão com sua família”, acrescentou a empresa de criptomoedas.
Mais perdas no mercado de criptomoedas em 2022
Conforme relatado pelo Bolha Crypto, o bilionário russo Vyacheslav Taran foi morto quando o helicóptero em que viajava caiu perto de Mônaco. O acidente aconteceu com bom tempo e outro suposto passageiro anônimo cancelou sua viagem no último minuto.
Relatos da mídia ucraniana alegaram anteriormente que Taran, que foi cofundador da plataforma de negociação e investimento Libertex e do grupo de comércio de câmbio estrangeiro Forex Club, tinha ligações com o Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia.
Outra morte que impactou o meio blockchain foi a de Nicolai Muchgian, codificador e cofundador da MakerDAO. O empresário foi encontrado morto na praia atrás do Hospital Ashford em Condado, Porto Rico em 31 de novembro,
Muchgian, de apenas 29 anos, trabalhou não só na MakerDAO, mas esteve presente em projetos importantes como o do Ethereum e do BitShares.
No dia 28 de outubro, o executivo já mostrava preocupação com sua vida. Afinal, utilizou sua conta no Twitter para dizer que temia que a CIA e o Mossad estivessem atrás dele por algum motivo.
Charles Hoskinson, fundador da Cardano, afirmou ter conhecido Muchgian enquanto trabalhava na BitShares.
Segundo o empresário, o jovem tinha muitos interesses, incluindo teoria dos jogos, Urbit e tecnologias blockchain.