O Manchester United, que conseguiu se consagrar como um dos maiores clubes do futebol mundial, decidiu dar mais um passo na indústria blockchain. Como resultado, lançou sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFTs).
Embora a rede queridinha para lançamento de NFTs seja a da Polygon, o blockchain escolhido pela equipe do clube foi o do concorrente do Ethereum (ETH) Tezos (XTZ).
Nesse sentido, para conseguir reivindicar um item da coleção, os fãs do Manchester United devem fazer login na plataforma do time de futebol com sua carteira XTZ.
“A Tezos está na vanguarda da revolução global do blockchain, que permite interações digitais rápidas, seguras e eficientes sem a necessidade de intermediários”, declarou o site.
Mesmo com o anúncio da parceria, a Tezos não teve um bom desempenho nas últimas 24 horas. Assim sendo, ela foi na mesma direção das demais criptomoedas. O XTZ conta com uma queda de 3.43% no período.
Conhecendo os NFTs do Manchester United
A primeira coleção do gigante futebolístico oferece aos torcedores acesso a uma série de recompensas gratuitamente.
Em resumo, os NFTs são divididos em três grupos com base em sua raridade:
Clássica: onde você pode ganhar brindes exclusivos e desbloquear canais secretos na comunidade Discord do United.
Rara: aqui você pode obter os melhores brindes, descontos e bate-papos com as lendas do clube.
Ultra rara: com esse tipo de NFT você terá todos os benefícios das raridades anteriores e um convite a Old Trafford para fazer parte da história do clube.
Ademais, os itens serão divididos de maneira aleatória com os torcedores do United.
Apesar de o lançamento ter ocorrido em dezembro, o anúncio dos NFTs foi realizado no mês passado como um presente para os admiradores do time de futebol.
“Os fãs com colecionáveis digitais podem participar de competições exclusivas, ganhar ingressos grátis para Old Trafford e dar vida às partidas com conteúdo exclusivo no Discord, não exibido em nenhum outro lugar”.