BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

MATIC pode se transformar em POL: conheça as novidades da Polygon

A equipe da Polygon está planejando uma atualização para o token nativo da Layer 2, o MATIC.

A equipe da Polygon está planejando uma atualização para o token nativo da Layer 2, o MATIC. Essa atualização virá como mais um passo dado no roteiro da Polygon 2.0. A inovação técnica proposta tem o intuito de garantir a escalabilidade do ecossistema do protocolo, sem comprometer a segurança das transações.

Uma das mudanças feitas será no nome do token MATIC, que passará a ser chamado de POL. O ativo repaginado virá no formato multiuso e poderá ser usado para staking em várias redes na plataforma.

O processo de staking da POL oferecerá três formas de recompensas para as pessoas que validam as transações:

  • Recompensas básicas do sistema;
  • Taxas cobradas nas transações;
  • Recompensas extras.

Além disso, a atualização permitirá que os validadores da Polygon possam proteger suas transações em diferentes chains, como Proof of Stake (PoS), zkEVM e supernodes, que são blockchains específicas de aplicativos que são executados no topo da rede principal da Polygon.

Além de validar várias redes de criptomoedas, os validadores podem desempenhar diferentes funções em uma única chain, como gerar provas que mantêm a privacidade das transferências e participar de comitês que garantem a disponibilidade dos dados.

Quando será a migração?

A migração do token MATIC para POL está planejada para ser um processo direto. Nesse sentido, os detentores de MATIC serão solicitados a enviar seus ativos para um contrato inteligente específico, que retornará uma quantidade equivalente de POL.

Para garantir uma transição tranquila para o novo token, a Polygon propôs um período de carência de pelo menos quatro anos para que os detentores de MATIC concluam o processo de atualização.

No entanto, é válido destacar que, no momento da escrita deste artigo, essa atualização está sujeita à aprovação da comunidade Polygon. Assim sendo, você não deve enviar seus MATIC para nenhum endereço que ver circulando por aí, pois pode perder suas altcoins. Busque sempre fazer movimentações com base em informações oficiais e tendo a absoluta certeza de que as redes sociais do projeto não foram hackeadas.

Embora ainda não haja uma data definida para o início da migração para o token POL, a equipe da Polygon afirmou que ela pode começar dentro dos próximos meses, dependendo do consenso da comunidade.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas