Apesar de o bitcoin (BTC) estar passando por um momento turbulento, os investidores do mercado de criptomoedas parecem não se importar em arriscar mais nessa indústria. Afinal, as altcoins memes continuam se destacando.
De acordo com Meltem Demirors, diretora de estratégia da CoinShares, esse movimento dos ativos movidos pelo bom humor é um indicativo de mudanças de atitude no espaço cripto. Em uma entrevista ao Crypto Banter, Demirors mencionou o PEPE, altcoin que chamou a atenção na semana passada e é inspirada no meme famoso “Pepe the Frog”.
Ela observou que os investidores em criptomoedas estavam muito mais confortáveis com a exposição ao bitcoin e Ethereum (ETH) entre o final de 2022 e início de 2023 porque são considerados ativos digitais de menor risco. No entanto, o recente frenesi do PEPE indica que o momento pode estar mudando e as pessoas estão procurando novas moedas novas para ter exposição.
As memecoins são conhecidas por sua extrema volatilidade e riscos elevados de quedas de preço de bomba e descarga, além de altas concentrações de riqueza. Nesse sentido, Demirors deixa claro que de forma alguma está endossando a compra dessa classe de tokens. Sendo assim, ela apenas observa que os investidores estão mais confortáveis com o risco.
Na visão da diretora de estratégia da CoinShares, as pessoas estão procurando oportunidades de gerar retornos. Por essa razão, podemos esperar mais dinheiro entrando no mercado de criptomoedas e pousando nesses ativos mais arriscados.