Lionel Messi é conhecido pelo mundo como um dos melhores e maiores jogadores da história do futebol. Contudo, o astro jogador do PSG decidiu se destacar ainda mais no mercado blockchain.
Nesse sentido, Messi se tornou embaixador e investidor do jogo de cartas francês da NFT Sorare.
O game permite que os usuários troquem cartões de jogador digital e gerenciem equipes de cinco em torneios de fantasy de futebol.
Os cartões são NFTs, itens colecionáveis virtuais que mantêm um registro de propriedade rastreado no blockchain.
O atacante do PSG chegou na Sorare para que a mesma tenha um maior desenvolvimento e melhoramento de qualidade de interações.
Além disso, a presença de Messi irá marcar a criação de novas experiências na plataforma.
Até o momento da escrita do artigo, o valor da participação de Messi na Sorare não foi informado. No entanto, não podemos deixar de destacar que esse é um grande passo para a empresa. Afinal, Messi tem milhares de fãs ao redor do mundo.
“Acreditamos que Messi nos ajudará a estabelecer novos padrões em como fazemos isso, e estamos ansiosos para compartilhar em breve os novos conteúdos e experiências de fãs com os quais colaboramos”, disse Nicolas Julia, CEO da Sorare.
Messi não é o primeiro nome dos esportes a se envolver com a Sorare. Só para exemplificar, o jogador de futebol Kylian Mbappe e a tenista Serena Williams, já fizeram parceria com a plataforma.
Messi no mercado de criptomoedas
Sorare não marca o início do jogador do PSG no mundo das criptomoedas. Isso porque o futebolista foi um dos primeiros jogadores de futebol a ter um contrato pago com cripto, logo após firmar sua parceria com o PSG em 2021.
Segundo o acordo, o argentino receberia parte do seu pagamento do contrato milionário em token PSG.
Além disso, em outubro, Messi assinou um acordo com a exchange de criptomoedas Bitget.
“Queria agradecer à Bitget pelo entusiasmo em me fazer participar do mundo das criptomoedas. Confio que ambas as partes possam ativar iniciativas significativas, bem como oferecer a web 3 aos fãs do esporte”, diz Leo Messi.