No mercado de criptomoedas, os golpistas estão cada vez mais ativos e agora estão mirando na carteira cripto MetaMask. Eles estão espalhando um boato enganoso sobre um instantâneo oficial do token ou airdrop que supostamente ocorrerá em 31 de março, o que fez com que muitas pessoas caíssem no golpe. No entanto, a conta oficial da MetaMask emitiu um aviso para seus usuários sobre esse evento, afirmando que não ocorrerá nenhum lançamento.
Esses maus atores foram motivados a espalhar esses rumores depois que o CEO da ConsenSys, Joe Lubin, apareceu em uma entrevista na ETHDenver e revelou que sua equipe estava procurando lançar um token para tornar a MetaMask mais descentralizada.
Alguns perfis no Twitter se passaram pela conta oficial da carteira web3 e postaram links para as pessoas participarem do airdrop de um token chamado MASK. Contudo, a conta oficial da MetaMask alertou que esses rumores são falsos e perigosos.
Alguns influenciadores da indústria blockchain parecem ter sido vítimas dos convites fraudulentos. Sendo assim, estavam compartilhando estratégias com seus seguidores sobre como garantir mais tokens no airdrop.
My strategy for possible @MetaMask #airdrop.
— Leshka.eth ⛩ (@leshka_eth) March 28, 2023
Twitter feed is flooded with rumors about a future $MASK token airdrop. I'm not going to argue about the validity of these rumors.
I don't want to feel FOMO, so I made a couple of accounts using this strategy. 🔽🧵
1/15 pic.twitter.com/X80syHA866
Os dados do DappRadar mostram que a atividade na MetaMask mais que dobrou logo após os rumores do lançamento, com as transações diárias passando de 8.600 em 25 de março para 21.000 em 27 de março.
Embora muitos usuários da carteira estejam antecipando o lançamento do token, a equipe da empresa está mantendo seus planos em segredo. O gerente sênior de produtos da MetaMask, Alex Jupiter, afirmou que o lançamento do token está sendo considerado para votar em diferentes propostas e decidir quais projetos receberão financiamento.