BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

MetaMask oferecerá interoperabilidade para a rede do Bitcoin (BTC)

MetaMask oferecerá suporte para a rede do Bitcoin (BTC)

A ConsenSys apresentou uma novidade com o MetaMask Snaps para ampliar o alcance da principal carteira DeFi. Sendo assim, a partir desta terça-feira (12), os usuários encontrarão 34 opções de Snaps disponíveis, todos criados por desenvolvedores independentes após passarem por uma cuidadosa avaliação pelos profissionais da controladora da MetaMask.

Até então, a carteira estava principalmente focada no suporte à rede Ethereum (ETH) e ao seu ambiente de máquinas virtuais. No entanto, esta atualização traz a muito aguardada interoperabilidade com outras blockchains Layer 1 através dos Snaps. Como resultado, Bitcoin (BTC), Solana (SOL), Cosmos (ATOM) e Filecoin (FIL) serão abrangidos na wallet.

Mais novidades para os usuários da MetaMask

A atualização trará notificações para os aplicativos descentralizados (dApps). Diferente das mensagens pop-up que a MetaMask apresenta quando uma carteira é conectada a um site, essas notificações são customizadas de acordo com os Snaps que o usuário optou por instalar.

No entanto, a capacidade de receber notificações push em dispositivos móveis ainda não está disponível, pois a API de notificação atualmente funciona apenas na extensão do navegador MetaMask.

Christian Montoya, responsável sênior pelo novo produto, expressou em uma entrevista à Blockworks que as notificações geradas pelos Snaps não requerem que os usuários forneçam um endereço de e-mail ou número de telefone. Afinal, o Snap é acionado e controlado pelo usuário.

Além disso, os Snaps de insights de transação surgem como uma ferramenta amigável, capaz de alertar os usuários sobre possíveis riscos, como transações com contratos inteligentes duvidosos ou vulnerabilidades a golpes de phishing.

Os Snaps também permitirão outras aplicações, como o armazenamento criptografado de dispositivos e a personalização da experiência do usuário com a carteira MetaMask, de acordo com o guia do desenvolvedor.

Apesar de atualmente serem necessárias permissões para a publicação de Snaps, com a ConsenSys mantendo uma lista de permissões restrita, Montoya afirma que essa não será a configuração definitiva.

“Estamos trabalhando em sistemas que permitam a validação dos Snaps publicados por usuários, auditores e entidades respeitáveis da comunidade por meio de contratos inteligentes”.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas