A MetaMask anunciou o upgrade do seu aplicativo, que promete melhorar a experiência do usuário. A atualização, chamada de v10.33, traz consigo um layout mais limpo, conexões de site mais intuitivas e uma seleção de conta mais fácil de usar, tudo isso com o intuito de facilitar as interações na Web3.
A equipe da carteira de criptomoedas revelou as novidades através de sua conta oficial no Twitter. Lá, destacaram a combinação das duas linhas superiores da carteira em uma só. Anteriormente, essas linhas exibiam separadamente o endereço da carteira, o status da conexão e a seleção de rede. Agora, esses prompts estão integrados em uma única linha. Como resultado, os usuários podem acessar todas essas informações de uma só vez.
Além disso, a ConsenSys, empresa responsável pelo desenvolvimento da MetaMask, permanece comprometida com a segurança da plataforma. Por isso, a nova versão do aplicativo traz recursos de proteção aprimorados. Para exemplificar, as conexões de sites são mais proeminentes e os usuários podem aprovar transações com base nas notificações recebidas.
“Para evitar elementos confusos, separamos a seleção de conta da navegação do menu global e colocamos o avatar da conta ao lado do nome da conta, para que você sempre tenha uma associação visual clara com sua identidade. Essa mudança aparentemente pequena tem implicações profundas, aumentando sua consciência e confiança ao interagir com dapps”.
Por fim, o seletor de rede foi movido para o canto superior esquerdo do cabeçalho e cada rede agora está associada ao seu respectivo token. Segundo a ConsenSys, essa combinação única ajuda a distinguir diferentes redes umas das outras e promove a segurança do usuário.