Sem dúvidas, a MoneyGram conseguiu se destacar como líder global na evolução dos pagamentos P2P digitais. Com o intuito de continuar nessa vanguarda, ela anunciou hoje (1) o lançamento de um serviço relacionado ao mercado de criptomoedas.
A nova funcionalidade da empresa irá permitir aos consumidores comprar, vender e manter criptos através do aplicativo móvel MoneyGram. Esse novo passo foi dado com a parceria existente da empresa com a exchange cripto Coinme.
Como resultado, os clientes da MoneyGram em quase todos os estados dos EUA e no Distrito de Columbia 1 poderão negociar e armazenar Bitcoin (BTC), Ethereum ( ETH ) e Litecoin (LTC).
A empresa espera expandir essas seleções de criptomoedas no próximo ano, aguardando regulamentação global.
MoneyGram e criptomoedas
MoneyGram se fortalece a cada dia no meio blockchain. Afinal, oferece serviços on/off-ramp para carteiras digitais através de parcerias com Coinme, Stellar e G-Coin.
Ademais, se destaca ao fazer liquidação internacional com a stablecoin da Circle, o USDC e agora oferece a capacidade de compras e armazenamento de criptos importantes da indústria.
“As criptomoedas são um aditivo a tudo o que estamos fazendo na MoneyGram. De dólares a euros, ienes e assim por diante, a MoneyGram permite acesso instantâneo a mais de 120 moedas em todo o mundo, e vemos criptomoedas e moedas digitais como outra opção de entrada e saída”, disse Alex Holmes , presidente e CEO da MoneyGram em um comunicado de imprensa.
Holmes informou que a empresa está empolgada em fornecer aos seus clientes acesso a uma plataforma confiável e fácil de usar para comprar, vender e manter criptomoedas selecionadas com segurança.
Com o anúncio recente, a MoneyGram se aproxima ainda mais de seu objetivo de conectar soluções inovadoras com a comunidade cripto. Tudo isso alinhado com a estratégia de atender melhor a sua grande base de clientes.
Com isso em mente, devemos salientar que a empresa de pagamentos não pretende parar por aqui.
“A MoneyGram está comprometida em investir em novas oportunidades de crescimento e expandir seus principais produtos para aprimorar os serviços financeiros ao consumidor em todo o mundo”.
Holmes ainda informou que enquanto o interesse do consumidor em moedas digitais continua a acelerar, a companhia americana se posiciona de forma única para atender a essa demanda e preencher a lacuna entre blockchain e serviços financeiros tradicionais.