O mercado de tokens não fungíveis (NFTs) vem experimentando uma tendência consistente de alta nas semanas que antecederam novembro. Embora o volume ainda esteja longe do pico de 2021, executivos da indústria acreditam que a tendência de alta deve continuar nos próximos meses.
Dados publicados pela empresa de análise de blockchain Nansen em 6 de novembro mostraram que o volume de vendas de NFTs saltou de US$56 milhões na semana encerrada em 9 de outubro para US$129 milhões na semana que findou em 6 de novembro.
Jonathan Perkins, cofundador da plataforma de NFTs SuperRare, acredita que essa tendência deve continuar nos próximos meses. Ele espera que o mercado de baixa nos tokens não fungíveis seja puramente sentimental e acredita que os NFTs desempenharão um papel importante na economia online no longo prazo.
Sonia Shaw, sócia e vice-presidente de parcerias da exchange de ativos digitais CoinW, disse que o crescimento recente nas vendas de NFTs reflete um “interesse mais amplo e profundo” que se estende além de arte e colecionáveis. Ela acredita que os NFTs representam uma mudança significativa na gestão de ativos digitais e físicos.
Oscar Franklin Tan, diretor financeiro da plataforma de Enjin, ecoou os mesmos sentimentos. Ele destacou que os tokens não fungíveis já se estabeleceram como uma classe de ativos digitais única, totalmente separada das criptomoedas, e que muitos investidores que entraram no espaço de ativos digitais em 2021 estavam interessados principalmente nesse setor.
No geral, o mercado de NFTs parece estar em ascensão, com executivos da indústria otimistas em relação ao seu futuro. À medida que mais investidores entrarem no espaço de criptomoedas, eles também podem acabar mergulhando nos NFTs.
“O renovado interesse em Bitcoin e Ethereum inevitavelmente se espalhará para NFTs de alta qualidade e coleções mais recentes, incluindo NFTs de jogos”, acrescentou Tan.