Dando mais um passo no mercado blockchain, a Nike anunciou o lançamento de um mercado de metaverso, o .SWOOSH, na rede Polygon.
Segundo a empresa estadunidense, a nova experiência digital é o lar das criações virtuais da Nike na web3.
O grande intuito do lançamento é o oferecimento de um lugar inclusivo e equitativo para atletas, criadores, colecionadores e consumidores. Nesse metaverso, os participantes conseguirão projetar e possuir o futuro do esporte.
Conhecendo o metaverso da Nike
.SWOOSH, além de ter o seu próprio domínio, permitirá que os membros da Nike possam conhecer e colecionar criações virtuais de tênis e camisetas.
Ele também fará com que os usuários se conectem com outros atletas e consumidores, obtenham produtos virtuais e se envolvam em experiências imersivas.
Para mais, em alguns casos, os membros da comunidade poderão desbloquear o acesso a produtos físicos ou eventos, como conversas íntimas com atletas ou designers.
“Estamos moldando um mercado do futuro com uma plataforma acessível para os curiosos da web3. Neste novo espaço, a comunidade .SWOOSH e a Nike podem criar, compartilhar e se beneficiar juntas”, disse Ron Faris, gerente geral da Nike Virtual Studios.
Até o momento da escrita do artigo, o .SWOOSH está em versão beta.
De acordo com a empresa, a meta até o final de 2022 é que a Nike consiga expandir a plataforma, nos Estados Unidos e em países selecionados da Europa, para que ela possa alcançar uma comunidade diversa e equitativa.
No entanto, o grande auge será mesmo em 2023, quando a empresa lançará sua coleção digital e os membros poderão participar de um desafio da comunidade para ganhar a oportunidade de co-criar produtos virtuais com a marca fundada em 1972.
“Este é o primeiro passo da jornada, e mal podemos esperar para ver como a Nike engaja sua comunidade através da web3”, disse a equipe da Polygon.