Conforme divulgado pelo Bolha Crypto, Elon Musk anunciou que já encontrou um novo CEO para o Twitter. Embora o bilionário não tenha fornecido nomes, deixou claro que em cerca de seis semanas abandonará o cargo.
Algumas pessoas estão sendo cotadas para a posição de CEO da rede social do passarinho e uma delas é Linda Yaccarino, que, segundo o Wall Street Journal, é a escolha mais provável do dono da Tesla.
Yaccarino atualmente ocupa o cargo de presidente de publicidade global e parcerias da NBCUniversal, onde trabalha há mais de uma década. Com 19 anos de experiência em vendas de publicidade na Turner e como presidente do Conselho de Administração do Conselho de Publicidade, ela se alinha perfeitamente com o objetivo de Musk de aumentar a publicidade na plataforma de mídia social e transformá-la em “X – the everything app”.
Com sua ajuda, a rede social pode recuperar o impulso em seu negócio de publicidade após enfrentar uma queda na receita nos últimos meses. Desde a aquisição do Twitter por Musk em outubro do ano passado, a receita de publicidade sofreu uma queda devido à sua aplicação rigorosa da liberdade de expressão, que é uma de suas principais prioridades. Essa abordagem do empresário não foi bem recebida por muitos anunciantes, que citaram um ambiente negativo para seus produtos como o motivo de sua retirada.
A escolha de Yaccarino como CEO do Twitter tem sido discutida desde que ela entrevistou Musk na conferência MMA Global POSSIBLE. Durante a entrevista, eles discutiram temas como liberdade de expressão e proteção para anunciantes na rede social.
Yaccarino é fã do Dogecoin?
Embora seja questionável se o nome mais cotado para a vaga de CEO do Twitter apoiará o Dogecoin (DOGE) tanto quanto Elon Musk, há motivos para otimismo. O perfil de Yaccarino no Twitter mostra que ela segue contas relacionadas ao token meme, incluindo a conta oficial do criador da criptomoeda, Billy Markus, e duas contas da comunidade Dogecoin, Sir Doge of the Coin e DogeDesigner.
Outros nomes para o cargo de CEO do Twitter
Embora Yaccarino seja a preferida, não é a única candidata sendo cogitada para ocupar o cargo de CEO na plataforma de microblog. Ella Irvin, vice-presidente de confiança e segurança do Twitter, também é considerada uma candidata adequada, pois se tornou uma parte importante da empresa nos últimos anos.
Outras candidatas em potencial incluem a ex-COO da Meta, Sheryl Sandberg, e a CEO da General Motors, Mary Barra, mesmo que tenha parado de usar o Twitter e tenha enfrentado disputas com Musk.