Embora o mercado de criptomoedas esteja passando por uma leve correção nas últimas 24 horas, existe uma altcoin que está indo na contramão. Polygon (MATIC) conta com um crescimento de 4% no período.
Além disso, a solução de escalabilidade briga com a Solana (SOL) por um espaço no top 10. Mas será que ela vai conseguir esse lugar? Se depender de novidades, a resposta é sim.
Enquanto o mercado blockchain coloca os holofotes na “briga recente” da Binance com a FTX, a deltaDAO, empresa de soluções de economia de dados, lançou sua atualização de rede Gaia-X Web3 Ecosystem baseada na Polygon Supernet.
Segundo a equipe da Polygon, essa colaboração chegou com o intuito de trazer a economia de dados europeia para o blockchain.
Nesse sentido, a parceria permite que haja uma economia global de informações sem confiança. Como resultado, os usuários não perdem o controle de seus dados.
Para mais, a participação entre as empresas irá gerar novos fluxos de receita para os 2.000 participantes de mais de 350 instituições.
“Ao alavancar Polygon Supernets e Polygon ID, o Gaia-X colherá todos os benefícios oferecidos pela Web 3.0 de forma modular e contínua. Além disso, a parceria permite que eles implantem projetos que aderem totalmente aos princípios fundamentais da descentralização, preservando a privacidade e defendendo a sustentabilidade”.
Logo após o anúncio, o token MATIC passou por uma alta que o fez sustentar um crescimento superior a 30% nos últimos sete dias.
Polygon levando a indústria blockchain a outros níveis
Antoni Martin, cofundador da Polygon, mostrou grande empolgação com o novo passo do ativo blockchain. Ele acredita que a parceria irá ajudar a fornecer uma economia de dados aberta e federada para o ecossistema digital europeu.
Mas essa não foi a única conquista da rede nos últimos dias. Afinal, a Polygon conseguiu ser a plataforma de execução de uma negociação do banco de Wall Street JP Morgan. Esse movimento deixou a comunidade da altcoin muito empolgada.
Claro que não podemos deixar de mencionar que a Polygon é a grande estrela da integração de NFTs na rede do Instagram. A controladora da rede social, META, informou que usará a Polygon para seu marketplace de tokens não fungíveis.