Kathy Hochul, governadora de Nova York, assinou uma moratória sobre o uso de combustíveis fósseis que são utilizados para mineração de Bitcoin (BTC) na região.
A nova legislação chega com o intuito de abordar preocupações ambientais no estado. Sendo assim, pretende equilibrar seu desenvolvimento econômico e as metas climáticas.
“Vou garantir que Nova York continue a ser o centro da inovação financeira, ao mesmo tempo em que tomarei medidas importantes para priorizar a proteção do meio ambiente”, disse Hochul.
Detalhes sobre a mineração de Bitcoin no estado americano
Apesar de o BTC ser a estrela, empresas que trabalham com mineração de outras criptomoedas que utilizam energia barata para seus serviços também devem se adequar a nova lei.
Segundo o projeto que deve ser aprovado, pois já recebeu a aprovação da Assembleia do Estado de Nova York e do Senado, a meta é reduzir suas emissões de carbono em 80% para melhorar a qualidade de vida.
Para se adequar ao novo cenário, qualquer empresa de mineração Proof-of-Work (PoW) precisará alterar suas fontes de energia para energia renovável. Caso contrário, não conseguirá renovar sua licença pelos próximos dois anos.
Junho de 2022 foi o mês em que o projeto foi proposto. Isso porque a mineração de Bitcoin cresceu no maior centro financeiro dos Estados Unidos. Afinal, Nova York possui uma abundante energia hidrelétrica e nuclear, além de contar com preços acessíveis da eletricidade.
Essas facilidades contribuíram para que o estado se tornasse um dos destinos favoritos dos mineradores refugiados da China.
Nova York no mundo da digitalização
Recentemente, o Fed de Nova York fez uma parceria com alguns bancos e outras instituições financeiras para testar dólares digitais.
A chamada rede de responsabilidade regulada servirá como base para os participantes experimentarem transações e liquidações de ativos digitais no atacado.
O projeto usará apenas dados simulados, segundo o Fed de Nova York.
Os parceiros no piloto do dólar digital incluem BNY Mellon, Citigroup, HSB Holdings, Mastercard, PNC Bank, TD Bank, Truist, US Bank e Wells Fargo & Co.