O banco Nubank está avançando ainda mais na sua jornada de adoção de criptomoedas ao firmar parceria com a Circle.
De acordo com o comunicado de imprensa da emissora de stablecoins, a parceria almeja ampliar o acesso ao USDC para os clientes brasileiros do Nubank. O anúncio do banco digital acrescentou que a disponibilidade do token no país será “gradativamente implementada”.
“A disponibilidade do USDC na plataforma de criptomoedas do Nubank é a primeira fase da extensão do acesso ao USDC em todos os produtos do Nubank para mais de 85 milhões de clientes brasileiros”.
Inicialmente, o suporte ao USDC será lançado na plataforma de criptomoedas Nubank Cripto. Isso permitirá que os clientes do banco comprem e mantenham a stablecoin lastreada em dólares americanos.
Os planos futuros incluem a integração com as “plataformas de banco digital mais amplas” do Nubank. Portanto, os usuários se beneficiarão de serviços financeiros baseados em blockchain e impulsionados pelo USDC.
Thomaz Fortes, Gerente Geral do Nubank Cripto, opinou que a integração do USDC cria grandes oportunidades para os clientes interessados em ter dólares digitais em sua carteira.
“Por meio dessa oferta e das características do USDC da Circle, estamos considerando futuras possibilidades de integrar o Nubank Cripto a outros serviços financeiros disponíveis em nosso aplicativo”.
A parceria da Nubank com a Circle também abrange contribuições de ambas as empresas para campanhas que difundem conhecimento sobre o USDC no mercado brasileiro.
Além disso, o Nubank Cripto descobriu que a adição da stablecoin ao aplicativo atende às demandas dos detentores de criptomoedas.
“O fator acessibilidade também deve ser destacado, pois os dólares digitais regulamentados podem ser adquiridos sem a necessidade de uma conta global, e autoridades competentes regulam sua emissão com um processo de auditoria independente”.
Imagem destaque: Money Times