NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

O Bitcoin (BTC) é controlado por cinco pessoas?

O operador do Bitcoin.org, conhecido como Cobra, alertou que o Bitcoin (BTC) poderia colapsar e chegar a zero caso os desenvolvedores deixem o projeto ou contribuam menos, especialmente devido a riscos legais. 

A saída do líder de longa data do Bitcoin Core, Andrew Chow, reduzindo o tamanho do grupo de seis para cinco, aumentou as preocupações sobre a segurança da rede da criptomoeda. 

O Bitcoin Core é uma parte crucial para garantir a proteção do BTC e os desenvolvedores desempenham um papel fundamental em seu sucesso. 

A situação destaca a necessidade de mecanismos mais robustos para apoiar aqueles que trabalham no desenvolvimento da criptomoeda e garantir a segurança da rede. 

Enquanto alguns desenvolvedores argumentam que o uso generalizado do Bitcoin Core entra em conflito com o desejo da criptomoeda de se manter descentralizada, outros apontam que a tecnologia requer humanos para mantê-la para que ela não seja vulnerável a ataques. 

O Wall Street Journal fez uma publicação sobre esse assunto alegando que a rede do BTC é centralizada. Contudo, a CoinShares veio em defesa da criptomoeda primária e desmistifica a narrativa de centralização. 

Bitcoin é controlado por cinco pessoas?

Conforme observado pelo chefe de pesquisa da empresa, James Butterfill qualquer desenvolvedor com uma conta GitHub pode propor uma mudança no Bitcoin Core, que passa por rigorosas revisões por pares que podem levar meses para serem concluídas. 

O processo é colaborativo e envolve a contribuição de centenas de desenvolvedores e colaboradores ativos no Bitcoin Github.

“Um grande ponto de confusão em torno do Bitcoin Core é como as alterações em seu código são feitas. Embora haja um grupo de “mantenedores” do projeto com acesso de confirmação, é um equívoco pensar que somente eles podem fazer alterações no código. Na realidade, a fusão das mudanças é simplesmente a última etapa de um longo processo”.

Além disso, mesmo como conservadorismo na implementação de mudanças de consenso, o Bitcoin Core mantém-se aberto a propostas de qualquer pessoa. Isso significa que os contribuidores podem propor alterações no código, testá-las, revisá-las ou comentar solicitações de pool abertas. Essa característica tem sido fundamental para o sucesso contínuo da principal criptomoeda.

Para fazer uma mudança de consenso, é necessário que outras pessoas na rede executem o novo código. Isso requer uma compreensão profunda não apenas do protocolo, mas também da teoria e da política dos jogos. Sendo assim, uma mudança provavelmente fará com que diferentes pessoas tenham interesses divergentes, tornando o conservadorismo no Bitcoin Core compreensível.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas