No mercado de criptomoedas, o Bitcoin (BTC) é frequentemente considerado como a moeda padrão. No entanto, o cofundador do Dogecoin (DOGE), Billy Markus, tem opiniões divergentes. Ele expressou suas preocupações sobre a adequação da cripto como uma moeda global em um tweet em resposta aos comentários do CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ).
CZ acredita que o mundo ainda está nos estágios iniciais da adoção da criptomoeda primária. Em uma publicação, ele mostrou que, de acordo com estudos recentes, existem mais de 56,1 milhões de milionários e que este número aumentou em 5,2 milhões em 2020. Além disso, o empresário informou que apenas um milhão de pessoas seguram mais de um Bitcoin, o que significa que ainda estamos dando os passos iniciais nesse mercado.
No entanto, Markus, também conhecido como Shibetoshi Nakamoto na rede social do passarinho, criticou o BTC como uma moeda global em potencial. Ele fez seus próprios cálculos e afirmou que cada pessoa no mundo só pode ter 0,002625 BTC, o que torna o Bitcoin “terrível como moeda”.
Ainda assim, há um debate em andamento sobre se a intenção de Satoshi Nakamoto pode se tornar uma moeda global viável devido à sua oferta limitada. Enquanto alguns acreditam que isso limitará sua adoção em massa, outros argumentam que a oferta limitada é uma de suas características mais valiosas do BTC.
Debatendo com Markus, um usuário disse:
“Eu não usaria isso como moeda. É uma reserva de valor e um meio de mover valor para qualquer moeda que esteja no ponto final. Mas é muuuito valioso para gastar em qualquer coisa! Acumule, acumule.”
Já outro afirmou:
“São 262.500 Satoshis. Parece que vai funcionar perfeitamente!”
A discussão continua, e apenas o tempo dirá como a adoção do Bitcoin evoluirá.