O mercado de criptomoedas está em alta e os investidores cripto ainda estão tentando entender o que causou o aumento repentino no preço do bitcoin (BTC). Contudo, o mais importante agora é entender se isso foi um salto temporário ou se o fundo do BTC já foi alcançado.
A essa altura dos investimentos no meio cripto, você já sabe que isso não é possível de ser previsto. Por essa razão, vamos trazer a visão de alguns analistas do mercado e você, através dos seus estudos, veja com qual deles irá concordar.
Até dezembro, o preço do bitcoin permaneceu em queda, com vendedores se desfazendo da criptomoeda principal. No entanto, em janeiro, as criptomoedas foram afetadas por um sentimento positivo, com a queda da inflação nos Estados Unidos, melhora no emprego e no bom índice de confiança do consumidor.
Isso trouxe de volta os touros para o BTC. O rali começou a ganhar força com o aumento do volume de negociações no início do ano. Então, os compradores levaram o preço para patamares altos desde então.
Estamos no fundo do poço
Alguns analistas acreditam que o fundo do bitcoin está próximo. Sean Farrell, da Fundstrat, por exemplo, está otimista em relação à criptomoeda após o rally do BTC eliminar as perdas relacionadas a Alameda e a FTX. Segundo Farrell, há uma alta probabilidade de que o fundo absoluto do preço da principal criptomoeda esteja próximo.
Rekt Capital, também aponta sinais de fim de queda para o bitcoin. Ele baseia sua previsão em uma análise de vários anos do ciclo do halving da criptomoeda criada por Satoshi Nakamoto. Nesse sentido, o analista espera que o preço mínimo do BTC seja encontrado ainda este ano.
Bitcoin vai cair mais
Quem não está tão otimista com esse rally é o trader Crypto Lemon. Com presença no mercado cripto desde 2016, ele afirma que ainda há um longo caminho a ser percorrido antes que o BTC chegue ao fundo do poço.
CryptoQuant concorda que o fundo não foi alcançado, baseado em seus indicadores PNL e de ciclo de mercado de alta/baixa.
Além disso, a estrategista Katie Stockton, da Fairlead Strategies, declara que os indicadores técnicos de sobrecompra sugerem que ainda não chegamos ao fim do mercado de urso e ela prevê um recuo no próximo nível de retração de Fibonacci próximo aos US$ 21.500.
No momento da escrita do artigo, o BTC é trocado de maos a US$21.165.