BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

O que está por trás do aumento de 29% da Solana (SOL)?

A Solana (SOL) começou a semana sendo um dos grandes destaques do mercado de criptomoedas com uma alta de 8% nas últimas 24 horas. Além disso, nos últimos sete dias, a concorrente do Ethereum (ETH) ostenta um aumento de 29%. 

Um dos fatores que pode ter contribuído para esse crescimento do SOL foi o  anúncio da migração da rede Helium para a Solana. A notícia foi confirmada pela própria equipe da altcoin e está prevista para ser concluída no final do primeiro trimestre de 2023.

A Helium é uma rede focada em dispositivos IoT que utiliza o mecanismo de consenso de prova de cobertura (PoC) para alimentar uma grande quantidade de pontos de acesso. Desde o seu lançamento em 2019, a rede tem aumentado significativamente a utilidade dos dispositivos conectados.

De acordo com a equipe da Solana, a migração da Helium irá integrar quase um milhão de hotspots em todo o mundo nas redes LoRa e 5G. Essa integração trará inúmeras possibilidades e permitirá o uso do Helium no Solana Phone Saga.

Sem dúvida, esse desenvolvimento reforça a presença da Solana como um dos principais projetos Layer 1 e ajuda o blockchain da SOL em seu foco no crescimento de sua base de usuários. 

Com a maioria dos protocolos de primeira camada ainda em sua infância, o foco em se conectar com o ecossistema global de tecnologia digital através de parcerias com provedores de serviços é uma estratégia inteligente adotada pela altcoin para se manter relevante. 

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas