A Solana (SOL) começou a semana sendo um dos grandes destaques do mercado de criptomoedas com uma alta de 8% nas últimas 24 horas. Além disso, nos últimos sete dias, a concorrente do Ethereum (ETH) ostenta um aumento de 29%.
Um dos fatores que pode ter contribuído para esse crescimento do SOL foi o anúncio da migração da rede Helium para a Solana. A notícia foi confirmada pela própria equipe da altcoin e está prevista para ser concluída no final do primeiro trimestre de 2023.
A Helium é uma rede focada em dispositivos IoT que utiliza o mecanismo de consenso de prova de cobertura (PoC) para alimentar uma grande quantidade de pontos de acesso. Desde o seu lançamento em 2019, a rede tem aumentado significativamente a utilidade dos dispositivos conectados.
De acordo com a equipe da Solana, a migração da Helium irá integrar quase um milhão de hotspots em todo o mundo nas redes LoRa e 5G. Essa integração trará inúmeras possibilidades e permitirá o uso do Helium no Solana Phone Saga.
Sem dúvida, esse desenvolvimento reforça a presença da Solana como um dos principais projetos Layer 1 e ajuda o blockchain da SOL em seu foco no crescimento de sua base de usuários.
Com a maioria dos protocolos de primeira camada ainda em sua infância, o foco em se conectar com o ecossistema global de tecnologia digital através de parcerias com provedores de serviços é uma estratégia inteligente adotada pela altcoin para se manter relevante.