A solução de escalabilidade de blockchain Arbitrum tem se destacado como uma das principais opções da tecnologia Layer 2 no mercado de criptomoedas. Isso se deve ao aumento exponencial da sua base de usuários, que acompanha o crescimento do seu volume de transações.
No dia 19 de fevereiro, por exemplo, o número de transações diárias na plataforma atingiu um recorde histórico de 690.000. No entanto, apesar do desempenho notável, a Arbitrum ainda fica atrás de uma de suas principais concorrentes, a Optimism.
O crescimento da Optimism pode ter sido impulsionado pelo programa NFT Quest, que oferece recompensas para seus usuários, lançado no início de janeiro. Logo após o lançamento, o volume diário de transações na plataforma aumentou drasticamente para um recorde histórico de mais de 800 mil.
Contudo, a Arbitrum tem a vantagem de ter registrado um crescimento em transferências maior do que o da rede do token OP, com um aumento de 170,22%, enquanto a sua concorrente cresceu 68,89%.
Token a caminho?
Com o aumento da atividade no DeFi da Arbitrum, surgiu um renovado interesse na solução de escalabilidade do Ethereum (ETH), o que levantou a possibilidade de um lançamento de token na rede.
Apesar de ser uma das principais soluções de escalabilidade para o Ethereum, a Arbitrum ainda não tem um token na sua rede. Surgiu recentemente a especulação de que o lançamento de um ativo da Layer 2 seria realizado via airdrop para os usuários conectados na rede da Arbitrum.
Infelizmente, ainda não se sabe a data do lançamento do token da Arbitrum ou o método de distribuição, mas as expectativas sobre esse evento continuam elevadas.