A exchange de criptomoedas OKX anunciou que interromperá suas operações no Canadá devido às intensas regulamentações implementadas pelas autoridades locais. A plataforma de negociação de bitcoin (BTC) e altcoins notificou sua comunidade por e-mail de que não permitirá a abertura de novas contas e encerrará seus serviços no país em 24 de março de 2023.
Nesse sentido, os usuários da OKX terão até 22 de junho para sacar seus fundos em moedas fiduciárias ou em criptomoedas. Além disso, o comunicado incentivou os clientes da empresa a fecharem qualquer posição que tenham aberto na margem, futura e perpétua antes da data limite. Segundo a exchange, a saída do Canadá é temporária e ela espera receber de volta os usuários canadenses em breve.
A lei atual obriga as empresas criptos a se registrar junto aos reguladores financeiros antes de fornecer serviços no Canadá. As plataformas de criptomoedas que violam as regras podem enfrentar ações legais dos vigilantes financeiros do país, como já aconteceu com as exchanges KuCoin e ByBit, que pagaram milhões de dólares em multas após junho de 2022.
Provas de reserva da OKX
Apesar do momento complicado para os clientes canadenses da OKX, ela continua firme no seu propósito de transparência. Sendo assim, lançou seu quinto relatório de prova de reservas (PoR) e demonstrou mais uma vez que detém as maiores reservas de ativos 100% positivas entre as principais exchanges da indústria blockchain. O relatório revelou que a OKX detém ativos no valor de US$8.9 bilhões em bitcoin, Ethereum (ETH) e USDT.
Embora os índices de reserva de BTC e ETH tenham registrado um pequeno declínio desde o último relatório divulgado em fevereiro, suas participações aumentaram quase 3,5% durante o mesmo período. O índice de reserva do stablecoin USDT, por outro lado, permaneceu inalterado.
“A OKX está aprimorando continuamente nossa abordagem para exceder os padrões do mercado e obter verificação em tempo real e sem confiança de reservas, passivos e solvência. Esse tipo de auditoria dinâmica e sob demanda pode ser fundamental para um sistema financeiro de próxima geração e é muito relevante, dado o intenso escrutínio que o sistema bancário atual está passando”, disse o diretor administrativo da OKX, Lennix Lai.